Blog das Homilias
Quem sou eu
- Nome: Proteger e Prevenir
- Local: Ponta Grossa, Paraná, Brazil
Pessoas preocupadas com a prevenção
sexta-feira, 15 de maio de 2009
VI Domingo del Tiempo de Pascua
Las lecturas de hoy nos han centrado claramente en la consigna del amor como el programa prioritario de los cristianos. Como si la Pascua, que estamos celebrando, tuviera aquí su clave principal: ¿amamos o no amamos? Este es el "mandamiento" por excelencia, que nunca acabamos de aprender y cumplir. No está mal que nos miremos a este espejo y nos examinemos, para saber si estamos siguiendo bien los caminos del Resucitado. (leia mais, clique aqui...)
VI Domingo do Tempo Pascal (Pe Carlo)
No domingo passado ouvimos o Evangelho no qual Jesus usou a belíssima imagem da videira e seus ramos. Vimos que se tratava de um discurso de adeus, um discurso próprio de quem está deixando a vida e com esta, entrega as coisas mais importantes para as pessoas amadas. Com a imagem da videira o Senhor queria deixar a entender que tipo de relação continuaria entre Ele e a sua comunidade, mesmo após a sua morte. Trata-se de uma relação essencial. Com esta imagem Jesus indicava o que há em comum na ligação entre a videira e os ramos: uma “seiva”, uma força vital geradora que encontra sua fonte nas raízes da videira verdadeira, aquela que Deus plantou, e que produz frutos nos ramos. Continuando a leitura do texto percebemos como Jesus se preocupa com a “existência”, o dia-dia dos cristãos, nos quais o Pai poderá colher os frutos da sua videira.O centro da preocupação de Jesus agora é o Pai: como poderá Ele colher seus frutos? (leia mais, clique aqui...)
VI Domingo do Tempo Pascal (Pe Antonio Geraldo)
A liturgia nos convida a contemplar o amor de Deus,manifestado na pessoa, nos gestos e nas palavras de Jesus,e dia a dia tornado presente na vida dos homenspela ação dos discípulos de Jesus.Na 1ª Leitura Pedro na casa de Cornélio anuncia Jesus e sua ação salvífica.Cornélio e sua família acolhem o anúncio e são batizados. (At 10,25-26.34-35.44-48)* A Salvação, oferecida por Deus através de Jesus Cristo,e levada ao mundo pelos discípulos, não um patrimônio dos judeusou dos cristãos oriundos do judaísmo (leia mais, clique aqui...)
Domingo 6 del tiempo de Pascua
San Juan Apóstol y Evangelista centra su Evangelio y sus cartas en el tema del Amor. Y termina convenciéndonos de que el Amor de Dios y el amor a Dios son la misma cosa. En efecto, en la narración que nos brinda San Juan del discurso que Jesús hace a sus Apóstoles durante la Ultima Cena, la noche anterior a su muerte, el Evangelista hace un maravilloso recuento de este tema tan importante. El Evangelio de hoy nos trae parte de ese discurso tan profundo y significativo (Jn 15, 9-17).Las palabras de Jesús en ese conmovedor momento hay que revisarlas línea a línea. Parece (leia mais, clique aqui...)
Comentário ao Evangelho do dia feito por Santo Inácio de Antioquia
«Ninguém tem mais amor do que quem dá a vida pelos seus amigos»
Escrevo a todas as Igrejas e faço saber a todos que morria de bom grado por Deus se vós não me impedísseis. Suplico-vos, poupai-me a um bem-querer inoportuno. Deixai-me tornar-me pasto das feras; elas me ajudarão a alcançar a Deus. Sou o Seu fermento: moído pelos dentes dos animais selvagens tornar-me-ei no puro pão de Cristo. [...]Que me fariam as doçuras deste mundo e os impérios da terra? É mais belo morrer por (leia mais, clique aqui...)
VI Domingo do Tempo Pascal (ecclesia.pt)
A liturgia do 6º Domingo da Páscoa convida-nos a contemplar o amor de Deus, manifestado na pessoa, nos gestos e nas palavras de Jesus e dia a dia tornado presente na vida dos homens por acção dos discípulos de Jesus.A segunda leitura apresenta uma das mais profundas e completas (leia mais, clique aqui...)