Blog das Homilias

Minha foto
Nome:
Local: Ponta Grossa, Paraná, Brazil

Pessoas preocupadas com a prevenção

quinta-feira, 7 de maio de 2009

"Quem está unido comigo e eu com ele,
esse dá muito fruto"

V Domingo do Tempo Pascal (Pe Carlo)

As imagens da videira e dos ramos, do agricultor e seu trabalho, das uvas e sua abundância, ressoam nos lábios de Jesus, como emblema de um dos últimos ensinamentos, entregue aos discípulos durante a última ceia. Este é um elemento que não podemos descuidar; o contexto da Última Ceia nos permitirá entender o sentido profundo das palavras de Jesus.Vejamos antes os pressupostos culturais.Nos usos do médio-oriente, inclusive entre aos hebreus, a última refeição representava o momento mais importante da relação entre um pai e seus filhos, entre a família que o pai estava prestes a deixar e a descendência que viria para dar continuidade à família. Um exemplo evidente se (leia mais, clique aqui...)

DOMINGO V DE PASCUA (JOSÉ LLIGADAS)

-La memoria de los primeros cristianos¡Cuán importante y estimulante es, para nosotros, el recuerdo de los primeros cristianos, de la primera comunidad, de aquéllos que pusieron en marcha este movimiento de seguidores de Jesús en el que estamos nosotros! Este tiempo de Pascua, estos cincuenta días de fiesta en honor del Señor resucitado, es ciertamente un tiempo que invita especialmente a este recuerdo: ¿qué mejor manera de celebrar la Pascua que ver y celebrar los frutos que ha dado la resurrección de Jesús? Porque aquellos primeros cristianos, aquellos hombres y mujeres que llenos de ilusión empezaron (leia mais, clique aqui...)

V Domingo da Páscoa (Pe Antonio Geraldo)

"Permanecei em mim"
A Liturgia de hoje nos fala de uma Virtude muito importante para uma comunidade e muito desejada por Deus: a UNIDADE.
Saber "permanecer" em comunhão de vidacom Cristo e com a comunidade. (leia mais, clique aqui...)

Domingo 5 de Pascua

El Evangelio de hoy nos trae estas palabras: Vid y ramas. Poda y fruto. Quema y gloria. Palabras que resumen y describen esa bellísima parábola de Jesús: “Yo soy la vid y ustedes las ramas” (Jn. 15, 1-8).
La vid es la planta de la uva, una enredadera, con muchas ramas ... y también con muchos ramos de uvas, si es que esa vid da buen fruto. (leia mais, clique aqui...)

V Domingo da Páscoa

A liturgia do 5º Domingo da Páscoa convida-nos a reflectir sobre a nossa união a Cristo; e diz-nos que só unidos a Cristo temos acesso à vida verdadeira.O Evangelho apresenta Jesus como "a verdadeira videira" que dá os frutos bons que Deus espera. Convida os discípulos a permanecerem unidos a Cristo, pois é dele que eles recebem a vida plena. Se permanecerem em Cristo (leia mais, clique aqui...)