Blog das Homilias

Minha foto
Nome:
Local: Ponta Grossa, Paraná, Brazil

Pessoas preocupadas com a prevenção

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

2° Domingo do Advento (Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa)

O Caminho
Nesse segundo domingo do Advento,a VOZ profética de ISAÍAS e JOÃO BATISTA ressoa animando a nossa vida para a chegada do Cristo que vem. As Leituras convidam a preparar o Caminho do Senhor. Na 1ª Leitura, ISAÍAS consola os exilados na Babilônia anunciando um NOVO CAMINHO de vida e salvação,com o regresso do povo à pátria. (Is 40,1-5.9-11) "Terminou o tempo da escravidão… chegou a hora da libertação,o Senhor está chegando… preparai no (leia mais, clique aqui...)

2º Domingo do Advento (vocacoes.com.br)

João Batista é o profeta do Advento e, à semelhança de Isaías, faz ressoar o anúncio de um tempo decisivo que se aproxima. Sua presença é destacada com características semelhantes ao profeta Elias. Depois de um longo silêncio profético em Israel, desponta o Batista anunciando por primeiro a irrupção do Reino de Deus e preparando uma nova aliança. O evangelista Marcos convida os leitores a uma resposta objetiva, franca, clara e decidida (leia mais, clique aqui...)

DOMINGO 2 del Tiempo de Adviento (homilia.org)

Las Lecturas de este Segundo Domingo de Adviento nos invitan a prepararnos para la celebración de la venida de Jesús, al celebrar su cumpleaños en esta Navidad.Todo Adviento, entonces, tiene este sentido de preparación. Todo Adviento contiene un llamado a la conversión, al cambio de vida. Será, por tanto, una oportunidad maravillosa para crecer en la fe, incrementar la esperanza y mejor vivir en la caridad.El Evangelio de hoy (leia mais, clique aqui...)

«Uma voz brada no deserto: Preparai os caminhos do Senhor»

«Preparai os caminhos do Senhor.»
Irmãos, os caminhos do Senhor que nos pedem que preparemos preparam-se percorrendo-os, e é preparando-os que os percorremos. Mesmo que já tenhais progredido muito no caminho, tendes ainda assim de o preparar, a fim de que, do ponto aonde chegastes, avanceis sempre mais. E assim, a cada passo que dais, o Senhor cujo caminho preparais (leia mais, clique aqui...)

2° Domingo do Advento (www.ecclesia.pt)

A liturgia do segundo domingo de Advento constitui um veemente apelo ao reencontro do homem com Deus, à conversão. Por sua parte, Deus está sempre disposto a oferecer ao homem um mundo novo de liberdade, de justiça e de paz; mas esse mundo só se tornará uma realidade quando o homem aceitar reformar o seu coração, abrindo-o aos valores de Deus.Na primeira leitura (leia mais, clique aqui...)