Blog das Homilias

Minha foto
Nome:
Local: Ponta Grossa, Paraná, Brazil

Pessoas preocupadas com a prevenção

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008


1° Domingo da Quaresma - Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa

As tentações continuam...A Quaresma é um tempo sagrado para aprofundaro Plano de Deus e rever a nossa vida cristã.As TENTAÇÕES procuram nos afastar desse plano.Somos convidados pelo Espírito a viver esse tempode DESERTO para nos aproximar mais de Deus.As Leituras bíblicas nos ajudam nesse sentido...A 1a Leitura nos apresenta a tentação de Adão e Eva: (Gen 2,7-9.3,1-7)Deus criou o homem para a felicidade e para a vida plena.No entanto o homem preferiu construir o "paraíso" a seu modo.Rompendo com o projeto de Deus, "sentiu-se nu",despojado dos dons de Deus, incapaz de ser feliz. (Leia mais, clique aqui...)

1° Domingo da Quaresma

A Igreja inicia sua caminhada quaresmal rumo à Páscoa, atenta aos apelos que brotam da Palavra de Deus e da realidade da vida sofrida do povo. No Primeiro Domingo da Quaresma, a comunidade cristã faz memória do Filho de Deus que, conduzido ao deserto, vence as tentações e torna-se exemplo para todos os que "escolhem a vida" como caminho para as celebrações Pascais. Após seu batismo e cheio do Espírito Santo, Jesus é "conduzido ao deserto para ser tentado". É importante notar que o Messias está iniciando sua atividade missionária. Em vez de ser enviado para o meio das multidões, é "levado pelo Espírito para o deserto". (Leia mais, clique aqui...)

1° Domingo da Quaresma (www.ecclesia.pt)

No início da nossa caminhada quaresmal, a Palavra de Deus convida-nos à “conversão” – isto é, a recolocar Deus no centro da nossa existência, a aceitar a comunhão com ele, a escutar as suas propostas, a concretizar no mundo – com fidelidade – os seus projectos. A primeira leitura afirma que Deus criou o homem para a felicidade e para a vida plena. Quando escutamos as propostas de Deus, conhecemos a vida e a felicidade; mas, sempre que prescindimos de Deus e nos fechamos em nós próprios, inventamos esquemas de egoísmo, de orgulho e de prepotência e construímos caminhos de (leia mais, clique aqui...)

DOMINGO 1 del Tiempo de Cuaresma - Ciclo "A"

Ya hemos comenzado la Cuaresma, ese tiempo especial de conversión y penitencia que iniciamos con la Imposición de la Ceniza el pasado Miércoles. Hoy, Primer Domingo de Cuaresma, las Lecturas nos presentan la tentación y el pecado de nuestros primeros progenitores en el Paraíso Terrenal, así como las tentaciones y el triunfo de Jesús sobre ellas en el Desierto.En la Primera Lectura (Gen. 2, 7-9; 3, 1-7), tomada del Libro del Génesis, en el cual se relata la creación, observamos que el ser humano acaba de salir de las manos de su Creador, puro e inocente, hecho a imagen y semejanza de Dios. Viven el hombre y la mujer en total amistad con Dios. Pero (Leia mais, clique aqui)

1º Domingo da Quaresma

Irmãos e irmãs celebramos hoje o primeiro domingo da quaresma. Neste tempo toda a Igreja entra num retiro de quarenta dias em preparação à Páscoa, recordando os quarenta dias que Jesus ficou no deserto orando e jejuando(cf. Mt 4, 1s), os quarenta dias que Moisés jejuou (cf. Ex 34,28) e os quarenta anos que o povo de Israel passou no deserto (cf. Dt 8,2). Neste retiro somos guiados pelo próprio Espírito de Deus e convidados a reavivar em nosso coração a disposição em seguir Jesus e a colaborar na construção do seu reinado. (Leia mais, clique aqui...)