Blog das Homilias

Minha foto
Nome:
Local: Ponta Grossa, Paraná, Brazil

Pessoas preocupadas com a prevenção

sexta-feira, 13 de junho de 2008

11º Domingo do Tempo Comum (Pe Carlo)

O chamado de Mateus, que foi objeto da nossa atenção na liturgia do domingo passado, nos ajudou a entrar em contato com o sentimento de Jesus, o qual decidiu oferecer uma vida nova ao cobrador de impostos. Nos ajudou também a compreender alguns aspectos de sua relação de misericórdia e compaixão para com os que erraram, em seu caminho. Mais uma vez a leitura de hoje nos propõe a compaixão de Jesus como um dos sentimentos que regiam suas atitudes em relação às pessoas.O Evangelho nos conta que Jesus já havia realizado algumas curas, trazido de novo à vida uma menina, expulsado um “demônio” mudo etc. Gestos realizados por solidariedade à (leia mais, clique aqui...)

quinta-feira, 12 de junho de 2008

"como ovelhas sem pastor"

11° Domingo do Tempo Comum (Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa)

A Missão
Deus tem um Plano de Salvação para todos os homens.
Mas esse plano ele não o realiza sozinho.
Ele conta com a participação de inúmeras pessoas
que sempre chama e envia para essa MISSÃO...

As Leituras bíblicas nos falam dessa verdade...
Na 1a Leitura, Deus escolhe um Povo para si. (Ex 19,2-6a)
Escolhe o povo de Israel e lhe propõe uma ALIANÇA
para ser portador das promessas messiânicas a todos os povos.
- No Monte Sinai, Deus fala a Moisés:
"Se escutardes a minha voz e fordes fiéis à minha aliança,
sereis meu povo escolhido, um reino de sacerdotes, uma nação santa".
* Esse Povo será sinal de Deus no meio dos povos e
figura do novo Povo de Deus, que será a Igreja... (leia mais, clique aqui...)

DOMINGO 11 del Tiempo Ordinario

Este Domingo continuamos con el Evangelio de San Mateo y, como Segunda Lectura, con la Carta de San Pablo a los Romanos.La Primera Lectura (Ex. 19, 2-6a) -muy conectada con el Evangelio de hoy- es tomada del segundo libro del Antiguo Testamento: el Libro del Exodo. Y todas estas lecturas nos hablan de nuestra vocación como cristianos y de nuestra vocación como servidores de Cristo.En efecto, en el Evangelio (Mt. 9,36 - 10,8) hemos visto el momento en que Jesucristo reúne a sus 12 Apóstoles, dándoles poder sobre los demonios e instrucciones para curar enfermedades y aliviar dolencias.Pero antes de reunir a los doce, el Evangelista plantea una situación preocupante, que el Señor resume en una frase: “La cosecha es mucha y los trabajadores pocos”. (leia mais, clique aqui...)

11° Domingo do Tempo Comum

Neste domingo, a Palavra que vamos reflectir recorda-nos a presença constante de Deus no mundo e a vontade que Ele tem de oferecer aos homens, a cada passo, a sua vida e a sua salvação. No entanto, a intervenção de Deus na história humana concretiza-se através daqueles que Ele chama e envia, para serem sinais vivos do seu amor e testemunhas da sua (leia mais, clique aqui..)