Blog das Homilias

Minha foto
Nome:
Local: Ponta Grossa, Paraná, Brazil

Pessoas preocupadas com a prevenção

sexta-feira, 18 de maio de 2007

Solenidade da Ascensão

Jesus subiu aos céus e deixou a missão conoscoEstamos celebrando neste domingo, a Solenidade da Ascensão do Senhor. Ele sobe aos céus, despede-se dos discípulos e discípulas, mas promete que não os deixará sozinhos.A Palavra de Deus hoje, nos lembra (leia Mais...)

Solenidade da Ascensão (Pe Carlo Battistone)

A solenidade da Ascensão, que hoje celebramos, coloca-se como momento central entre a Ressurreição de Jesus e o início do caminho da Igreja. O fato é mencionado somente por um dos quatro Evangelistas, Lucas e, ainda mais, é narrado em duas maneiras diferentes em seu Evangelho e no livro de Atos dos Apóstolos. Na primeira das duas narrações a Ascensão é apresentada no mesmo dia da (Leia Mais...)

terça-feira, 15 de maio de 2007

Ele nos introduz na vida da Trindade

A festa da Páscoa é marcante para nós. É a celebração da ressurreição de Jesus. A oportunidade leva-nos a refletir que, porque Jesus ressuscitou, somos ressuscitados e ressuscitaremos. Em primeiro lugar, podemos dizer que já somos ressuscitados: porque Jesus ressuscitou, vivemos uma vida nova. Cristo, o Filho encarnado, é o princípio, o centro, o cume do projeto da criação e da salvação. Porque ele viveu plenamente a (leia mais...)

Ascensão do Senhor

Evangelho Lc 24,46-53
1ª Leit.: At 1,1-11
Sl 46 (47)
2ª Leit.: Ef 1,17-23

Ascensão do Senhor Neste domingo, fazemos memória da subida do Senhor aos céus, vivendo o sentido mais profundo de sua Ressurreição e da missão que ele confiou à sua Igreja. Jesus, que passou a vida fazendo o bem a todos e sendo servo e obediente, foi glorificado pelo Pai como Senhor de tudo e de todos. Em Jesus glorificado, todo o universo encontra seu sentido e sua referência. Pela palavra do Evangelho de Lucas (Leia mais...)

Estamos celebrando la Fiesta de la Ascensión

Estamos celebrando la Fiesta de la Ascensión de Jesucristo nuestro Señor al Cielo. Y esta Fiesta nos provoca sentimientos de alegría, pues el Señor asciende para reinar desde el Cielo (¡El es el Rey del Universo!). Pero también evoca sentimientos de nostalgia, pues Jesucristo se va ya de la tierra.Recordemos que Jesucristo había resucitado después de su muerte, una muerte que fue ¡tan traumática! -traumática para El por (Leia mais...)

Domingo da Ascensão - S. Gregório Magno (c. 540-604)

S. Gregório Magno (c. 540-604), papa, doutor da IgrejaHomilias sobre os Evangelhos, n° 29
Que o amor nos atraia a segui-lo"O Senhor Jesus, depois de lhes ter falado, foi elevado ao céu e sentou-se à direita de Deus" (Mc 16,19). Partia assim para o lugar de onde era, regressava de um lugar onde continuava a permanecer; com efeito, no momento em que (Leia mais...)