Blog das Homilias

Minha foto
Nome:
Local: Ponta Grossa, Paraná, Brazil

Pessoas preocupadas com a prevenção

sexta-feira, 8 de junho de 2007

10° Domingo do Tempo Comum (Pe Carlo)

Naim, uma pequena cidade a 10 km de Nazaré à encosta do monte Moré não era na época de Jesus uma meta para um viandante. Só casualmente ou por motivos de força maior um viajante desviaria do seu caminho para entrar naquela pequena aldeia, cujo nome significa “graciosa”. Parece difícil pensar que Jesus tivesse como meta a aldeia de Naim, tratava-se, provavelmente de um desvio ocasional de caminho. Mas aquilo que poderia ter sido simplesmente um fato fortuito acabou transformando-se num (leia mais...)

quinta-feira, 7 de junho de 2007

10 ° Domingo do Tempo Comum

A liturgia deste domingo é dirigida diretamente a duas viúvas.
Quem mais carente e desamparado neste mundo do que uma mulher viúva que perde seu filho único? A vida se esvai. A desolação é total. Por isso mesmo, a Bíblia apresenta (leia mais...)

10 Domingo do Tempo Comum

Senhor da Vida
A Liturgia de hoje mostra que Deus é SENHOR DA VIDA.
Ele VISITA seu povo e o liberta do pecado e do sofrimento. (Leia mais...)

quarta-feira, 6 de junho de 2007

10° Domingo do Tempo Comum

O filho da viúva de Naim
Jesus deixa Cafarnaum e caminhando com seus discípulos chega a um povoado chamado Naim. A multidão segue com ele. Na entrada do povoado, deparam-se com um cortejo fúnebre e uma mulher chorando.
O evangelista Lucas faz uma narração perfeita do fato. Dois grupos de pessoas estão na entrada (Leia mais...)

"Jovem, eu te ordeno, levanta-te"

"Jovem, eu te ordeno, levanta-te"
Que ninguém duvide, se é cristão, que ainda hoje há mortos que ressuscitam. Certamente que todo o homem tem olhos com os quais pode ver mortos ressuscitarem da mesma maneira que ressuscitou o filho (leia mais...)

terça-feira, 5 de junho de 2007

Santissíma Trindade (Pe Carlo)

Apagando o Círio pascal na última celebração do Domingo de Pentecostes, recomeçamos o nosso caminho do “tempo comum”. Com esta denominação se entende todo o longo itinerário que a comunidade dos fiéis percorre deixando-se guiar pelo Espírito cuja vinda revivemos no Domingo passado. Assim, como tudo na nossa vida de fé começou (Leia mais...)