Blog das Homilias

Minha foto
Nome:
Local: Ponta Grossa, Paraná, Brazil

Pessoas preocupadas com a prevenção

quinta-feira, 26 de março de 2009


"se morrer, dá muito fruto"

5o Domingo da Quaresma (Pe Antonio Geraldo Dalla Costa)

"Queremos ver Jesus"
A Liturgia desse domingo deseja preparar os cristãos para os acontecimentos da Páscoa, que se aproxima:Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. As leituras bíblicas nos ajudam neste sentido... (leia mais, clique aqui...)

5o Domingo da Quaresma (vocacoes.com.br)

Morte e glorificação
Era chegada a festa da Páscoa. Jerusalém enchia-se peregrinos para prestar culto no Templo. Entre os judeus numerosos, estavam alguns gregos. Presumivelmente, prosélitos ou simples simpatizantes. Pessoas de todas as nacionalidades acompanham o cortejo de Jesus. Os gregos aproximam-se de Filipe e expressam seu desejo: “Senhor, queremos ver Jesus”. A pergunta vai mais além de uma simples curiosidade de conhecer a estrela do momento. Eles tomam a iniciativa de conhecê-lo e demonstram a vontade de aproximar-se do Mestre. Ter uma experiência pessoal d’Ele. Querem aproximar-se de Jesus e, para isso, recorrem a intermediários da (leia mais, clique aqui...)

DOMINGO 5 de Cuaresma- Ciclo "B"

En el Evangelio de hoy, próximo a su Pasión, ya en Jerusalén, donde iba a ser entregado para su Muerte en la cruz, Jesús informó a sus discípulos y a algunos seguidores, lo que estaba a punto de suceder días después: su Pasión, Muerte y posterior Resurrección.Para ello, utiliza la imagen de una semilla que debe morir al ser plantada para dar paso a una vida nueva. Nos habla el Señor de una semilla de trigo, fruto muy utilizado en su tierra, que además se aplicaba muy bien a El, Quien se nos convertiría después en el mejor fruto que planta de trigo podía producir, (leia mais, clique aqui...)

Comentário ao Evangelho do dia feito por São Cirilo de Alexandria

Comentário ao Evangelho do dia feito por São Cirilo de Alexandria (380-444), Bispo, Doutor da Igreja Comentário sobre o Livro dos Números, 2; PG 69, 619 (trad. Delhougne, Les Pères commentent, p. 193)

«Se o grão de trigo morrer, dá muito fruto»

Cristo, primícias da nova criação [...], depois de ter vencido a morte, ressuscitou e sobe para o Pai como oferenda magnífica e esplendorosa, como as primícias do género humano, renovado e incorruptível. [...] Podemos considerá-Lo o símbolo do feixe das primícias da colheita que o Senhor (leia mais, clique aqui...)

5o Domingo da Quaresma

Na liturgia do 5º Domingo Comum ecoa, com insistência, a preocupação de Deus no sentido de apontar ao homem o caminho da salvação e da vida definitiva. A Palavra de Deus garante-nos que a salvação passa por uma vida vivida na escuta atenta dos projectos de Deus e na doação total aos irmãos.Na primeira leitura, Jahwéh apresenta a Israel a proposta de uma nova Aliança. Essa Aliança implica que Deus (leia mais, clique aqui...)