Blog das Homilias

Minha foto
Nome:
Local: Ponta Grossa, Paraná, Brazil

Pessoas preocupadas com a prevenção

quinta-feira, 2 de abril de 2009

"Não respondes nada?"

Domingo de Ramos (www.homilia.org)

Ya estamos entrando en la Semana Santa, ese tiempo especialísimo de contemplación de los misterios de la Pasión, Muerte y Resurrección de Cristo. Son los días en los cuales debiéramos meditar esos misterios tan importantes de nuestra fe, para que, conmovidos por los sufrimientos del Señor, podamos llegar a una conversión de fondo, al arrepentirnos verdaderamente y confesar nuestros pecados, para así poder enrumbarnos mejor en el camino de la salvación. (leia mais, cique aqui...)

Domingo de Ramos (Pe Carlo - Centro Bíblico Regnum Dei)

O longo caminho que Jesus percorrera com os seus discípulos estava alcançando o momento mais elevado do seu significado. O ponto alto da Revelação de Jesus estava prestes a se manifestar em toda a sua plenitude; uma voz vinda do “Céu” (leia-se, na linguagem Bíblica, Deus), deu inicio à missão do Filho, a mesma voz se fez ouvir quando da Transfiguração; pela terceira vez se fez ouvir no trecho narrado no domingo passado: «Eu já o glorifiquei e ainda o glorificarei». A partir deste momento é como se terminasse o que Jesus poderia dizer aos homens com suas palavras, com seus milagres, com seus atos de compaixão. A partir de agora tudo estava nas mãos do Pai. É o mais profundo ato de entrega e amor a Deus que alguém possa fazer. Tudo é simplesmente “tudo”, não uma parte. (leia mais, clique aqui...)

Domingo de Ramos (Pe Antonio Geraldo)

Com o Domingo de Ramos começamos a Semana Santa.Somos convidados a contemplar o grande amor de Deus,que desceu ao nosso encontro, partilhou a nossa humanidade,fez-se homem, deixou-se matar pela nossa salvação.É uma oportunidade para reviver os mistérios centrais da Redenção. (leia mais, clique aqui...)

Domingo de Ramos (vocacoes.com.br)

A Igreja inicia a Semana Santa com a Missa dos Ramos, na qual recorda a entrada de Jesus em Jerusalém. Ele entra para a vitória sobre as forças da morte. O esperado das nações, contradizendo as expectativas messiânicas da multidão, montado num burrinho, chega a Jerusalém e é aclamado por discípulos e pessoas que tomam conta da cidade. O povo de Israel estava ansioso pela chegada do Messias, “o ungido” que realizaria a tão esperada libertação. Em Jerusalém, Ele é recebido e aclamado por aqueles que estão abertos aos projetos de Deus. Os discípulos e (leia mais, clique aqui...)

Comentário ao Evangelho do dia feito por Santo Andre de Creta

«Hossana! Bendito Aquele que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel!»
Coragem, filha de Sião, não temas: «Eis que o teu Rei vem a ti: Ele é justo e vitorioso, humilde, montado num jumento, sobre um jumentinho, filho de uma jumenta» (Zac 9, 9). Ele vem, Aquele que está em toda a parte e que enche o universo, Ele avança para realizar em ti a salvação de todos. Ele vem (leia mais, clique aqui...)

Domingo de Ramos

A liturgia deste último Domingo da Quaresma convida-nos a contemplar esse Deus que, por amor, desceu ao nosso encontro, partilhou a nossa humanidade, fez-se servo dos homens, deixou-se matar para que o egoísmo e o pecado fossem vencidos. A cruz (que a liturgia deste Domingo coloca no horizonte próximo de Jesus) apresenta-nos a lição suprema, o último passo desse caminho de vida nova que, em Jesus, Deus nos propõe: a (leia mais, clique aqui...)