Blog das Homilias

Minha foto
Nome:
Local: Ponta Grossa, Paraná, Brazil

Pessoas preocupadas com a prevenção

quarta-feira, 30 de abril de 2008

"E agora Tu, ó Pai, manifesta
a minha glória junto de ti"

LA ASCENSIÓN DEL SEÑOR (www.mercaba.org)

«Apareciéndoseles durante cuarenta días, les habló del Reino de Dios». Los cuarenta días en el A. y NT representan un período de tiempo significativo, durante el cual el hombre o todo un pueblo se encuentra recluido en la soledad y en la proximidad de Dios para después volver al mundo con una gran misión encomendada por Dios. Con el acontecimiento de la Ascensión se termina una serie de apariciones del Resucitado. ¿Dónde estaba Jesús durante los cuarenta días después de Pascua, cuando se aparecía a sus discípulos? ¿Estaba solitario en algún lugar de Palestina del que salía de cuando en cuando para ver a sus discípulos? ¡NO! Jesús estaba ya «junto al Padre» y «desde allí» se hacía visible y tangible a los suyos. (leia mais, clique aqui...)

Ascensão do Senhor (Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa)

"A Caminho do Pai..."
Com a festa da ASCENSÃO, que hoje comemoramos,queremos celebrar:
- O Final da Missão terrena de Cristo,
- O Início da Missão salvadora da Igreja.
As Leituras lembram o fato, embora narrados com pormenores diferentese até contraditórios.
Na 1ª Leitura, Lucas, após uma apresentação inicial,introduz o tema da despedida de Jesus (leia mais, clique aqui...)

Ascensão do Senhor (Frei Faustino Paludo, ofm cap.)

Neste domingo, fazemos memória da Ascensão do Senhor aos céus, vivendo o sentido mais profundo da Ressurreição. Já que Jesus se fez servo, o Pai o eleva como Senhor de tudo e de todos. Em seu senhorio, todo o universo encontra seu sentido e sua referência. Após a Ressurreição, o Filho de Deus apareceu aos discípulos e, à vista deles, elevou-se aos céus, a fim de nos tornar participantes da sua divindade. O Evangelho nos traz o último encontro de Jesus com os discípulos e as palavras finais a eles dirigidas. O texto situa o encerramento de sua missão terrena e a investidura missionária dos discípulos em uma montanha da Galiléia, local (leia mais, clique aqui...)

Ascensão do Senhor

A Festa da Ascensão de Jesus, que hoje celebramos, sugere que, no final do caminho percorrido no amor e na doação, está a vida definitiva, a comunhão com Deus. Sugere também que Jesus nos deixou o testemunho e que somos nós, seus seguidores, que devemos continuar a realizar o projecto libertador de Deus para os homens e para o mundo. O Evangelho apresenta o encontro final de Jesus ressuscitado com os seus discípulos, num monte da Galileia. A comunidade dos discípulos (leia mais, clique aqui...)