Blog das Homilias

Minha foto
Nome:
Local: Ponta Grossa, Paraná, Brazil

Pessoas preocupadas com a prevenção

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

3° Domingo do Advento - Pe Carlo

A palavra que hoje Deus nos endereça nos vem do coração do mesmo Batista que, na liturgia do domingo passado nos recordava a beleza e a dinamicidade da conversão. Um homem, o Batista, envolvido plenamente pelo fascínio e a força do apelo de Deus a participar de seu projeto para com o homem. Agora, aquele homem que havia pregado que liberdade da pessoa nasce do reconhecimento da verdade, por servir a esta mesma verdade estava preso nos calabouços da fortaleza e Herodes. Daí, daquele lugar de trevas ninguém podia ter muitas esperanças nem perspectivas; aquela escuridão (leia mais, clique aqui...)

3° Domingo do Advento - Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa

"Alegrai-vos!"

O 3º domingo do Advento é chamado "Domingo da alegria".As Leituras bíblicas são um convite muito forte para a alegria,porque o Senhor, que esperamos, já está conosco ecom ele preparamos o Advento do seu Reino. (leia mais, clique aqui...)

3° Domingo do Advento

A presença de Jesus entre o povo despertava a curiosidade de todos. A fama de seus prodígios se espalha e chega aos ouvidos do prisioneiro João Batista. Que sinais denotam sua presença como Messias? O precursor não perde tempo; envia discípulos para certificar-se: "És tu aquele que há de vir, ou devemos esperar outro?". Ele, "a voz que clama no deserto", anunciara o "Senhor que vinha com força" (Is 40,15), o juiz terrível, "o Senhor que chega como um fogo" para tudo purificar (Ml 3,1-3). Todavia, as informações sobre Jesus que chegam aos ouvidos do prisioneiro são totalmente diversas. Seria ele (leia mais, clique aqui...)

Domingo 3 del Adviento

Las Lecturas de este Tercer Domingo de Adviento están muy conectadas entre sí.En la Primer Lectura (Is. 1. 6-10) el Profeta Isaías nos anuncia los milagros que haría Aquél que vendría a salvar al mundo. Y en el Evangelio (Mt. 11, 2-11) vemos a Jesús usando esas mismas palabras de Isaías para identificarse ante San Juan Bautista.Con el Salmo 145 hemos alabado al Señor y le hemos agradecido los milagros que fueron anunciados, que realizó Jesús cuando vivió en la tierra y que sigue realizando hoy en día para el bienestar físico y espiritual de cada uno de nosotros. (leia mais, clique aqui...)

3° Domingo do Advento

A liturgia deste Domingo lembra a proximidade da intervenção libertadora de Deus e acende a esperança no coração dos crentes. Diz-nos: “não vos inquieteis; alegrai-vos, pois a libertação está a chegar”.A primeira leitura anuncia a chegada de Deus, para dar vida nova ao seu Povo, para o libertar e para o conduzir – num cenário de alegria e de (leia mais, clique aqui...)

3º DOMINGO DO ADVENTO - Ir. Luzia Ribeiro Furtado

A profecia da coerência
“Ide contar a João o que estais ouvindo e vendo: os cegos recuperam a vista, os paralíticos andam, os leprosos são curados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e os pobres são evangelizados”Estamos quase às vésperas do Natal, e a liturgia deste domingo nos coloca diante da pergunta de João Batista: “És tu aquele que há de vir ou devemos esperar um outro?”Diante da pergunta dos discípulos (leia mais, clique aqui...)