Blog das Homilias

Minha foto
Nome:
Local: Ponta Grossa, Paraná, Brazil

Pessoas preocupadas com a prevenção

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

"O que vos digo a vós,
digo a todos:
vigiai!"

DOMINGO 1 del Tiempo de Adviento

Hoy comenzamos un nuevo Año Litúrgico (Ciclo “B”). La Iglesia ha ordenado las Lecturas de los Domingos en tres ciclos: A, B y C, de manera que cada uno de los ciclos se repite cada tres años. Es por ello que las Lecturas de este Ciclo “B” que hoy comenzamos no son las mismas que las del Primer Domingo de Adviento del año pasado.Es así como en tres años de Lecturas dominicales, los fieles pueden tener una idea bastante completa -sin llegar a ser total- de la historia de la salvación contenida en la Sagrada Escritura.Y el Año Litúrgico comienza con el Tiempo de Adviento. Hoy es el Primer Domingo de Adviento, tiempo de espera para la venida de Cristo ... Y tiempo de espera significa tiempo de preparación para esa venida. (leia mais, clique aqui...)

1° Domingo do Advento (Pe Antonio Geraldo Dalla Costa)

"Vigiai!"

Iniciamos hoje novo Ano Litúrgico (Ano B).O ADVENTO possui duas características:é tempo de preparação para o NATAL,em que se comemora a 1ª vinda do Filho de Deus,é também um tempo em que se voltam os coraçõespara a expectativa da 2ª vinda de Cristo, no fim dos tempos.As leituras convidam à VIGILÂNCIA, para acolher o Senhor que vem. (leia mais, clique aqui...)

1° Domingo do Advento (vocacoes.com.br)

A vigilância
Esta é a recomendação ao mandamento do Senhor: "Vigiai!". Tal vigilância é uma postura própria do discípulo. Quando partiu, o Senhor deixou-nos sua casa e nos deu seu poder (cf. Mc 13,34); portanto, é nossa incumbência zelar por sua casa e usar seu poder agindo da mesma forma que ele. Vê-se, portanto, que a vigilância é uma atitude prenhe de fidelidade operosa. É seguimento! Isso nos plenifica de responsabilidade, pois a vinha do Senhor a nós, agora, é o nosso caminhar para Ele. A história é o lugar (leia mais, clique aqui...)

1° Domingo do Advento (ecclesia.pt)

A liturgia do primeiro Domingo do Advento convida-nos a equacionar a nossa caminhada pela história à luz da certeza de que “o Senhor vem”. Apresenta também aos crentes indicações concretas acerca da forma devem viver esse tempo de espera.A primeira leitura é um apelo dramático a Jahwéh, o Deus que é “pai” e “redentor”, no sentido de vir mais uma vez ao encontro de Israel para o libertar do pecado e para recriar um Povo de coração novo. O profeta não tem dúvidas: a essência de Deus é amor e misericórdia (leia mais, clique aqui...)