Blog das Homilias

Minha foto
Nome:
Local: Ponta Grossa, Paraná, Brazil

Pessoas preocupadas com a prevenção

quarta-feira, 2 de julho de 2008

"Vinde a mim, todos os que estais cansados
e oprimidos, que Eu hei-de aliviar-vos."

«Vinde a mim, todos que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei»

Santo Agostinho (354-430), bispo de Hipona (África do Norte) e doutor da Igreja
Confissões, I, 1-5
«Tu és grande, Senhor e digno de louvor» (Sl 144,3). «Grande e poderoso é o nosso Deus, a sua sabedoria não tem limites» (Sl 146, 5), e no entanto o homem quer louvar-te, o homem que é apenas uma pequena parcela da tua criação, o homem que leva com ele por toda a parte a sua mortalidade, que leva com ele o testemunho do seu pecado e que reconhece que «tu te opões ao orgulhoso». (leia mais, clique aqui...)

14° Domingo do Tempo Comum (ecclesia.pt)

A liturgia deste domingo ensina-nos onde encontrar Deus. Garante-nos que Deus não se revela na arrogância, no orgulho, na prepotência, mas sim na simplicidade, na humildade, na pobreza, na pequenez. A primeira leitura apresenta-nos um enviado de Deus que vem ao encontro dos homens na pobreza, na humildade, na simplicidade; e é dessa forma que elimina os instrumentos de guerra e de morte e instaura a paz definitiva (leia mais, clique aqui...)

14° Domingo do Tempo Comum (Pe Carlo)

Frequentemente, ao ler os Evangelhos, nos confrontamos com gestos que Jesus cumpre, com palavras que ele dirige aos discípulos ou à multidão, com atitudes e decisões que toma servindo ao Reino... Muitas, muitas são as coisas que nos falam do Senhor. Desta vez o Evangelista nos faz chegar perto do seu coração, daqueles afetos da alma que não são perceptíveis a todos, principalmente se a ótica coma qual se vê Jesus é aquela de um líder religioso, de um iluminado, de um filantropo. Não interessa, hoje, nada disso. O que hoje está no centro é Ele, seus sentimentos, seu coração. (leia mais, clique aqui...)

XIV Domingo del Tiempo Ordinario (mercaba.org)

Jesús acaba de fracasar en una serie de ciudades de Galilea, su patria. Allí ha realizado numerosos milagros, pero no ha hecho brotar la conversión ni la fe. Y a pesar de su fracaso -es preciso observar la paradoja- Jesús prorrumpe en una acción de gracias: «Te doy gracias, Padre, porque estas cosas se las has (leia mais, clique aqui...)

14° Domingo do Tempo Comum (Pe Antônio Geraldo Dalla Costa)

"Os Humildes"

O Mundo de hoje se preocupa em mostrara grandeza dos Poderosos.Deus demonstra a grandeza dos Humildes.As Leituras Bíblicas confirmam essa verdade.A 1a Leitura descreve o regresso do Rei vitorioso a Jerusalém. (Zc 9,9-10)O povo aguardava uma entrada triunfal do rei eo profeta Zacarias anuncia uma entrada humilde e pacífica,montando não um cavalo de guerra, mas um jumento. (leia mais, clique aqui...)

Domingo 14 del Tiempo Ordinario

Hoy tenemos en el Evangelio uno de los pasajes más preciosos... y tal vez uno de los menos aprovechados: es aquella oración en que Jesús clamaba así al Padre Celestial: “¡Te doy gracias, Padre, Señor del Cielo y de la Tierra, porque has escondido estas cosas a los sabios y entendidos, y las has revelado a la gente sencilla! Gracias, Padre, porque así te ha parecido bien.” (Mt. 11, 25)Sí, al Padre le ha parecido mejor esconder las cosas de su Reino -esconder su Sabiduría- a los sabios, a los cultos, a los racionalistas, a los que no creen en nada (leia mais, clique aqui...)