Blog das Homilias

Minha foto
Nome:
Local: Ponta Grossa, Paraná, Brazil

Pessoas preocupadas com a prevenção

quinta-feira, 26 de junho de 2008

"Dois homens, duas histórias, o mesmo fim."

Dar-te-ei as chaves do Reino do Céu»

São Máximo de Turim (?-c. 420), bispoSermão CC1
O Senhor reconheceu em Pedro o intendente fiel, a quem confiou as chaves do Reino, e em Paulo um mestre qualificado, a quem encarregou de ensinar na Igreja. Para prometer aos que foram formados por Paulo que encontrariam a salvação, era preciso que Pedro os acolhesse para lhes dar repouso. Quando Paulo tiver aberto os corações com a sua pregação, Pedro abrirá às almas o Reino dos Céus (leia mais, clique aqui...)

São Pedro e São Paulo (Pe Carlo)

A festa de hoje é a celebração da unidade na diversidade. Pedro e Paulo, dois personagens, duas histórias completamente diferentes, dois encontros com Jesus redondamente diversos que terminaram do mesmo modo: em Roma dando suas vidas para Quem lhes fez sentir seu amor.O que uniu pessoas tão distantes ? O que lhes sugeriu as mesmas opções ? Por quê, pontos de vista tão desiguais, não se transformaram em competição, afirmação da própria posição, “incompatibilidade” (termo que usamos hoje quando queremos justificar qualquer separação) ? (leia mais, clique aqui...)

Solenidade de São Pedro e São Paulo (Pe Antonio Geraldo Dalla Costa)

O Primado
A Liturgia de hoje celebra a festa solene de dois apóstolos,que tiveram uma presença marcante na Igreja primitiva:São Pedro e São Paulo.PEDRO, DISCÍPULO de Jesus,escolhido por ele como o primeiro Papa ePAULO, o primeiro MISSIONÁRIO,que levou a Igreja ao mundo.Os dois personificaram a identidade da Igreja, como discípulo e missionário.A celebração de hoje é muito antiga, anterior até a própria festa do Natal. (leia mais, clique aqui...)

Solemnidad de San Pedro y San Pablo, Apóstoles

En esta fecha celebramos la Fiesta de San Pedro y San Pablo. En ellos y en los demás Apóstoles Jesucristo cimentó su Iglesia. Por eso también hoy estamos celebrando la fundación de la Iglesia de Cristo. Y los Católicos debemos tener muy claro, que la Iglesia Católica es la única Iglesia fundada por Dios mismo, pues viene directamente desde Jesucristo hasta nuestros días: viene directamente desde San Pedro, como el primer Papa, hasta el Papa Benedicto XVI, nuestro Papa actual.Hay personas buenas y sinceras en todas las religiones, pero la buena intención no puede cambiar la Verdad. (leia mais, clique aqui...)

Solenidade de São Pedro e São Paulo

Hoje, a Igreja celebra a memória dos Apóstolos Pedro e Paulo, duas colunas mestras da Igreja que sofreram o martírio sob o governo do imperador Nero (54-68), em Roma. Pedro por crucifixão e Paulo por decapitação. Pedro, o primeiro a proclamar a fé, fundou a Igreja primitiva sobre a herança de Israel. Paulo anunciou a Boa-Nova, manifestando às nações o Evangelho da salvação.Jesus chega com seus discípulos à Cesaréia de Felipe, uma região pobre e afastada do centro político e econômico. Os discípulos são estimulados a dar uma resposta sobre a identidade de Jesus. O Mestre, no desejo de averiguar a compreensão de sua identidade (leia mais, clique aqui...)