Blog das Homilias

Minha foto
Nome:
Local: Ponta Grossa, Paraná, Brazil

Pessoas preocupadas com a prevenção

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

32° Domingo do Tempo Comum - Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa

Que será o homem depois da morte?
Na Liturgia de hoje, queremos celebrar
a esperança na Vida que não morre.
Os primeiros livros da Bíblia não falam claramente
da Ressurreição dos mortos.
Só mais tarde, começou-se a falar em Israel
de um despertar daqueles que estão dormindo no pó da terra. (leia mais, clique aqui...)

CREEMOS EN LA RESURRECCIÓN DE LOS MUERTOS.-

Muchas de nuestras dificultades para aceptar el misterio de la resurrección son de tipo saduceo. Interpretamos resucitar como revivir, en el sentido de volver otra vez a este vida. La experiencia defectuosa y unidimensional de esta vida y la falta de imaginación nos han llevado a entender la resurrección como un paso atrás -volver a esta vida- en vez de interpretarla como un paso adelante, como un adentrarnos en la vida, sin determinismos ni condicionamientos. Entender la resurrección en el sentido saduceo no sólo es difícil de creer, sino que resulta estúpido, ¿para qué volver otra vez a las andadas? (leia mais, clique aqui...)

32º Domingo do Tempo Comum - Sobre a Ressurreição

Sobre a ressurreição
Neste 32º domingo, somos convidados a experimentar e celebrar um dos dados fundamentais da fé cristã: a vida eterna pela ressurreição da carne. Como batizados, inseridos na história e nas atividades temporais, "esperamos a ressurreição dos mortos e a vida do mundo que há de vir". Vida em plenitude que começa neste mundo pela prática do amor fiel a Deus e pela perseverança em Cristo Jesus, engajados na construção do Reino.Em Jerusalém, Jesus entra em conflito (leia mais, clique aqui...)

Orígenes - Comentário sobre a Carta aos Romanos

«São filhos de Deus, sendo herdeiros da ressurreição»
No último dia, a morte será vencida. A ressurreição de Cristo, após o suplício da cruz, contém misteriosamente a ressurreição de todo o Corpo de Cristo. Tal como o corpo visível de Cristo é (leia mais, clique aqui...)